“Quando o cidadão descobre que ele é o princípio do que existe e pode existir com sua participação, começa a surgir a democracia.”

Herbert de Souza, Betinho

Publicado em 8/06/2017

Projetos do Voluntariado BB completa 6 meses e mobiliza moradores

Estamos chegando na metade do percurso dos projetos Voluntariado BB nas comunidades do Ponto Chic (Nova Iguaçu) e Lins de Vasconcelos (Rio de Janeiro) com uma boa avaliação do trabalho já realizado. Aprovados no edital de educação e cultura do Programa Voluntariado Banco do Brasil e Fundação Banco do Brasil os projetos vem cumprindo o objetivo de mobilizar e fortalecer os espaços de educação e cultura onde já funcionam duas bibliotecas comunitárias mantidas por instituições sociais.

Os grupos já organizaram oficinas de mediação de leitura, fotografia, informática, teatro e estão avançando no registro da história dos locais pela memória dos moradores que resultará na apresentação de uma exposição e confecção de um livro. Também já preparam o concurso de fotografia e a gincana de fechamento. Os dois projetos mobilizam o trabalho direto de 10 pessoas desenvolvendo atividades para um público estimado de 300 moradores.

Voltar a página anterior