“Quando o cidadão descobre que ele é o princípio do que existe e pode existir com sua participação, começa a surgir a democracia.”

Herbert de Souza, Betinho

Publicado em 7/11/2018

Natal sem Fome 2018: a fome não é fake!

Estivemos mais uma vez na abertura do Natal sem Fome  no Aterro do Flamengo, campanha da Ação da Cidadania, organização social fundada por Betinho a partir do movimento contra a fome e a miséria nos anos 1990.  Infelizmente, a campanha de arrecadação de alimentos para o Natal foi retomada em 2017, depois de 10 anos de sua última edição, em razão do país ter voltado ao Mapa da Fome da ONU. Milhares de famílias voltam a situação de não ter o básico para sua subsistência, os alimentos arrecadados serão distribuídos a famílias cadastradas pelas organizações sociais em todo o país.

Com slogan de contraponto às famosas fake news – a fome não é fake – a campanha tem o objetivo de arrecadar 2 mil toneladas de alimentos, até o dia 20 de dezembro. No site da campanha Natal sem Fome há todas as orientações sobre como participar e doar alimentos, this website.

Colaboradores do Comitê Elos e de instituições parceiras levaram frutas e bolos para a grande mesa símbolo da campanha de solidariedade, que foi montada no Aterro do Flamengo com doações de empresas, instituições e voluntários.

Voltar a página anterior