“Quando o cidadão descobre que ele é o princípio do que existe e pode existir com sua participação, começa a surgir a democracia.”

Herbert de Souza, Betinho

Publicado em 16/11/2018

Doação de alimentos movimenta equipes no Banco do Brasil – Sedan

 

Reunião com as Ecoas do BB Sedan

A campanha de arrecadação de alimentos que o Comitê Elos realiza no prédio Banco do Brasil – Sedan, no Centro do Rio, produziu um recorde de doações nos últimos meses. Desde agosto, arrecadamos 620 kg de alimentos não perecíveis para dois projetos: a creche comunitária Chameguinho, no Complexo do Lins, e o grupo de geração de renda Catadores Cidadãos, do Ponto Chic, em Nova Iguaçu.

A doação de alimentos pelos funcionários do Banco do Brasil é permanente, mas o reforço foi resultado do engajamento das Ecoas que funcionam nas dependências do prédio da rua Senador Dantas, onde o Comitê Elos ocupa uma sala no 22º andar, click here to find out more. Ecoa é como se chama a “Equipe de Comunicação e Autodesenvolvimento”, formada por funcionários voluntários que participam de ações de responsabilidade socioambiental da empresa.

A participação das Ecoas nas doações foi fruto de um movimento para divulgar mais o trabalho do Comitê Elos entre as equipes do prédio, para o qual contamos com a colaboração de antigos parceiros de nossas ações e novos interessados em ajudar. Conhecer nossa história de quase 30 anos atuando em projetos sociais e os os grupos beneficiários das doações foi essencial para mobilizar mais solidariedade, chico ch. As 65 crianças da creche Chameguinho no Lins e a equipe de 7 catadores de Nova Iguaçu agradecem!

Os alimentos coletados são encaminhados diretamente aos beneficiários

Caixa de coleta de doações no hall de elevadores do BB Sedan

Voltar a página anterior