“Quando o cidadão descobre que ele é o princípio do que existe e pode existir com sua participação, começa a surgir a democracia.”

Herbert de Souza, Betinho

Publicado em 17/04/2018

Assembleia Anual de planejamento destaca autonomia das instituições assistidas

“Ampliar a participação nas comunidades e nas atividades das associações de modo a fortalecê-las no caminho de sua autonomia” foi o tema de discussão nas rodas de conversa dos representantes e colaboradores dos projetos apoiados pelo Comitê Elos, que teve início após o lançamento dos livros de memórias da Árvore Seca e do Ponto Chic, em 24 de maio, no CCBB.

Essas rodas de conversa já são uma tradição no momento anterior a Assembleia Anual de planejamento do Elos, quando a diretoria avalia o trabalho feito e aponta os caminhos para 2018. É por meio desse debate, feito pelos próprios beneficiários nas comunidades atendidas pelo Comitê, que podemos levantar as demandas, identificar dificuldades e avanços e contribuir com o desenvolvimento das pessoas e instituições beneficiárias de nossos projetos.

Nesse momento, surge como imprescindível que a organização dessas comunidades caminhe na busca de mais autonomia para tocar seus projetos e ações. O Comitê Elos colabora prestando assessoria e financiando atividades que são tocadas pelas instituições locais.

Após a roda de conversa teve início a Assembleia que aprovou as contas de 2017 e discutiu o plano de trabalho do Comitê Elos para 2018/2019 com base nas questões levantadas pelos grupos.

 

Voltar a página anterior