“Quando o cidadão descobre que ele é o princípio do que existe e pode existir com sua participação, começa a surgir a democracia.”

Herbert de Souza, Betinho

Publicado em 14/10/2018

Apoio a bibliotecas fica entre os 10 projetos vencedores do Prêmio Viva Cidadania 2018

Ana Amélia e Rosi foram receber o prêmio na cerimônia em Brasília.

Nosso projeto Elos de Bibliotecas foi o 5º colocado entre 10 selecionados do Prêmio Viva Cidadania de apoio a projetos sociais que se destacam promovendo superação das dificuldades e bem-estar de indivíduos e coletividade.

O prêmio de 5 mil reais será utilizado em nosso programa de apoio a bibliotecas comunitárias, especialmente para a conclusão da Biblioteca Carolina Maria de Jesus, cuja inauguração acontecerá brevemente, no bairro de Anchieta, Rio de Janeiro.

Estiveram em Brasília para receber o prêmio Ana Amélia Lins pela diretoria do Elos e Rosi Silva, coordenadora da Biblioteca Dando Asas à Imaginação (Lins, Rio de Janeiro), uma das três bibliotecas apoiadas no programa de educação e cultura do Comitê Elos.

O Prêmio Viva Cidadania é uma iniciativa do Instituto Viva Cidadania que surgiu para incentivar pessoas a participar de ações sociais e captar recurso

Com o prêmio recebido, a Biblioteca Carolina Maria de Jesus poderá ser inaugurada em breve.

Com o recurso recebido será possível inaugurar nos próximos meses a Biblioteca Carolina Maria de Jesus, no Complexo do Chapadão, em Anchieta. O espaço necessita dos últimos retoques na obra de reforma, além de mobiliário e material para acomodação do acervo.

 

Voltar a página anterior