“Quando o cidadão descobre que ele é o princípio do que existe e pode existir com sua participação, começa a surgir a democracia.”

Herbert de Souza, Betinho

Publicado em 27/10/2016

Projetos do Voluntariado BB e Fundação Banco do Brasil vão levar mais cultura ao Ponto Chic e ao Lins de Vasconcelos

Com a aprovação de dois projetos no edital de educação e cultura lançado recentemente pelo Programa Voluntariado Banco do Brasil e Fundação Banco do Brasil vamos beneficiar duas comunidades com as quais temos parceria nos bairros de Ponto Chic, em Nova Iguaçu e Lins de Vasconcelos, no Rio de Janeiro. Nossos voluntários irão acompanhar por um ano atividades de leitura, música, teatro, fotografia, informática, pesquisa, gincana e concursos, que terão envolvimento de jovens das comunidades em seu planejamento e execução.

Em Nova Iguaçu, o projeto acontecerá na Estação Cidadania, sede da Acopchic (Associação Comitê Ponto Chic) onde funciona a Biblioteca Comunitária Profª Judith Lacaz. No Lins, envolve a Biblioteca Comunitária Prazer de ler, mantida pela Ação Comunitária Sal da Terra.

Cerca de 15 pessoas em cada comunidade estarão envolvidas diretamente com a execução do projeto: jovens, equipe técnica e pedagógica, oficineiros e voluntários.  Neste mês de outubro estão previstas as solenidades de assinatura dos convênios, seleção dos jovens e planejamento das atividades.

Todos estão ansiosos para começar a trabalhar e satisfeitos por esta oportunidade de mobilizar e fortalecer os dois espaços comunitários através de atividades culturais com a participação de crianças e jovens.

 

 

Voltar a página anterior