“Quando o cidadão descobre que ele é o princípio do que existe e pode existir com sua participação, começa a surgir a democracia.”

Herbert de Souza, Betinho

Publicado em 29/07/2016

Seminário discute propostas para Projeto de Voluntariado BB

O Projeto Voluntários BB, sob a responsabilidade da Unidade de Negócios Sociais e da Fundação Banco do Brasil, abriu a possibilidade de apoio para projetos de educação que têm a atuação de funcionários ou aposentados. Assim, o Comitê Elos apresentou propostas que têm participação de aposentados para desenvolver cultura e cidadania em duas comunidades onde fundou bibliotecas. O projeto foi aprovado em primeira instância e poderá concretizar atividades planejadas para atingir amplamente os moradores do Ponto Chic, em Nova Iguaçu e da Comunidade Dona Francisca, no bairro Lins de Vasconcelos, apontando, também, para a luta por políticas públicas que venham fortalecer essas ações culturais.

As propostas foram discutidas em um seminário que reuniu seminário reuniu participantes das bibliotecas, diretores do Comitê, representante da Superintendência e parceiros para discutir as propostas e enriquecê-las com sugestões. O projeto apresentado pelo Elos pretende construir parcerias com escolas locais e envolver jovens com capacidade de liderança e dinamismo para organizar eventos os mais variados, voltados para todas as faixas etárias, incluindo uma pesquisa que resultará na produção de livros com a memória das comunidades.

Em breve teremos o resultado final da avaliação do Projeto Voluntários BB. Estamos animados com a possibilidade da aprovação definitiva para darmos início a esta oportunidade de dinamizar as atividades nas comunidades.

IMG_8642

IMG_8648 IMG_8644

Voltar a página anterior