“Quando o cidadão descobre que ele é o princípio do que existe e pode existir com sua participação, começa a surgir a democracia.”

Herbert de Souza, Betinho

Publicado em 25/12/2018

Creche e Catadores visitam os doadores de alimentos do Banco do Brasil

Neste fim de ano, juntamos dois elos de uma corrente de solidariedade que acontece o ano todo: levamos os beneficiários dos alimentos arrecadadas pelo Comitê Elos até a sede do Banco do Brasil na Senador Dantas para conhecerem seus doadores. Um grupo de crianças da Creche Chameguinho, no Complexo do Lins e dos Catadores Cidadãos, no Ponto Chic em Nova Iguaçu, puderam conhecer alguns dos funcionários do Banco do Brasil que fazem as doações, assim como os que nos ajudam na logística de distribuição mensal.

A visita ao banco durante a festa de confraternização das Ecoas do Sedan foi um momento lindo e emocionante para todos. As crianças cantaram músicas de Natal, brincaram e se divertiram com a novidade, os catadores levaram os brindes preparados com material reciclado, encomenda das Ecoas do BB Sedan. Ainda teve apresentação de Coral dos funcionários do Banco do Brasil. 

A creche Chameguinho e os Catadores Cidadãos são mantidos por duas instituições parceiras: a Ação Social Sal da Terra e a Associação Comitê Ponto Chic, respectivamente. Elas contam com nosso apoio nos projetos de educação, cultura e geração de renda. O Comitê Elos agradece a colaboração dos funcionários do Banco do Brasil e deseja que o espírito da solidariedade que nos move se fortaleça e se amplie hoje e sempre! 

Voltar a página anterior